quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Projeto Vila Olímpica a Céu Aberto





Em 2009, levando em conta a vocação natural da região Centro-Norte fluminense para a prática esportiva, uma vez que é privilegiada por todas as altitudes, todos os climas, umidades relativas no ar, pressões atmosféricas etc., resolvi tirar uma ideia da cabeça. 

Então, em razão da existência da rodovia Serra-Mar, que liga Nova Friburgo à Região dos Lagos, num raio aproximado de 70 km. em linha reta, dei início às linhas gerais do Projeto de construção de uma gigantesca Vila Olímpica a céu aberto, ligando Friburgo a Rio das Ostras, que batizei de COMUNIDADE MUNDIAL DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE ATLETAS PROFISSIONAIS, sob a sigla COMFORTAP. Os esportes náuticos serão praticados a beira-mar.

Para que isso aconteça será recomendável a integração entre Friburgo, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.

Apresento a vocês, numa entrevista de trinta minutos concedida a um canal fechado de TV, os pontos fortes do empreendimento.


Antes, porém, devo lembrar que a finalidade é fixar no território demarcado técnicos nacionais e estrangeiros, tendo em vista revelar, formar e treinar atletas para competirem em nível mundial, melhorando gradativamente a performance do Brasil nos futuros certames internacionais.

Com isso se pretende revitalizar a economia de uma região duramente castigada pela tragédia climática de 2011. E o esporte, obviamente é o meio mais rápido e positivo de atingir tais objetivos.

Com o espetacular, ousado e moderníssimo Projeto do Metrô ligando a estação Arariboia das Barcas, em Niterói, a Itaboraí (COMPERJ ), via São Gonçalo, uma feliz iniciativa do Governo do Estado, aqui exibido sonorizado, sugiro ao prefeito de Friburgo, que se empenhe ao máximo para que o Metrô seja estendido até a serra, aproveitando o antigo leito da via férrea que, no passado, ligava o Rio de Janeiro ao Norte do Estado. E a Vila Olímpica constitui um bom motivo para justificar o prolongamento do Metrô até a "Capital do Centro-Norte Fluminense", beneficiando cerca de 12 cidades. Será a união do útil ao necessário.

Inviável? bem, desde que a NASA colocou no solo marciano o jipe "Curiosity", nada mais é impossível.

Em setembro de 2011 entreguei uma cópia em DVD do COMFORTAP ao Governador Sérgio Cabral, que até agora não se pronunciou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário