sexta-feira, 11 de maio de 2012

Campanha Celebre a Vida



A Campanha

    CORRENTE FRATERNA PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA

COMO FUNCIONA

O carro-chefe da Campanha é a Mensagem “Não Matarás”, a qual será ampliada no tamanho painel gigante e instalado em locais de grande movimentação de transeuntes; na Cinelândia, por exemplo. Ao lado haverá uma mesa, uma cadeira, uma moça bem trajada com a logomarca do(s) patrocinador(es),  e uma Van  de portas abertas. Sobre a mesa haverá 5, 10.000 ou mais pôsteres da Mensagem no formato A4 em papel 180grs. (encorpado), para as pessoas que quiserem pôr num quadro.  "Não Matarás" será trocada por um 1Kg. de alimentos, roupa, calçado etc. Lotada a viatura, esta imediatamente se dirigirá às comunidades carentes. Concluída a entrega o veículo retornará à sua base, sendo reiniciada a operação.
A estratégia aplicada poderá ser pela forma de rodízio, com uma semana no Centro e a seguinte nos bairros, ou lançada simultaneamente em todo o país. 
Qual a razão de um texto sobre a Fome inserido na Campanha? Explico: “Não Matarás”... ninguém de fome! E assim por diante. Existem mil formas de interpretar “Não Matarás”.
Vale lembrar que agora, mais do que nunca, há a necessidade urgentíssima de uma Campanha pela valorização da VIDA, o bem mais precioso de que dispomos, uma vez que sem VIDA não há esperança e, muito menos oportunidades. Tanto é assim que durante a tragédia das chuvas de janeiro na região serrana do Rio, nunca se valorizou tanto a VIDA como então...
Os símbolos aparentemente estranhos e incomuns da Mensagem acham-se relacionados aos arquétipos, da psicologia jungiana.  
Embora a simbologia possa ser vista como  tendenciosismo religioso, não é. É apenas diferente, um modo novo e corajoso de enfrentar velhos problemas pelo uso de imagens cristalizadas no assim chamado por Jung de inconsciente coletivo.

Creio firmemente na instantânea repercussão da Campanha na mídia, lançada nas ruas e praças, uma prova insofismável de que o Brasil não se acha passivo ao grave problema da violência e criminalidade urbana e doméstica que, aliás, constitui uma preocupação mundial de governos e entidades ligadas aos direitos humanos.
No fim das contas, a Campanha é PREVENTIVA, e a PREVENÇÃO é o remédio mais eficaz contra os nossos males sociais. Existe o texto da Mensagem em inglês, a fim  de que, caso dê certo no Brasil,
esta cruzada em favor da Paz  possa ser posta em prática  em outros países, adaptando a imagem à cultura da região visada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário